16.2.07

O João Ricardo na Casa da Música



O pessoal cá da casa adora este rapaz, e diverte-se com as suas histórias muito malucas. Mas ele tem um talento raro e original.
O
João Ricardo faz esculturas-sonoras e cria perfomances onde ensaia novas linguagens sonoras. As suas esculturas são construídas com objectos recuperados - pedaços de metal, bocados de madeira, objectos usados, provenientes da rua, de sucatas ou mesmo do lixo. E acreditem que ele é capaz de criar objectos de luxo-lixo com um som complexo e provocador (dos sentidos). Já o vi gerir uma orquestra com instrumentos criados por ele e pelos participantes de um workshop.
Na Casa da Música, agora, poderão assistir à sua ExposiSom e, todos os sábados, participar em Workshops onde são convidados a interagir com as esculturas. Os Workshops realizam-se todos os Sábados e Domingos, às 14:00 e às 15:30. No Sábado destinam-se ao público em geral (maiores de 12 anos), no Domingo para crianças (com mais de 4 anos/mais um acompanhante). Para visitas escolares ou de grupos (15 a 35 pessoas) liguem para o telefone 220 120 210. Divirtam-se!

Sem comentários: